A Mediação Cultural do FIAC Bahia visa fortalecer encontros, experiências e redes de aprendizagem em diálogo com o festival a partir da premissa de que a cultura é parte fundamental dos processos de construção da cidadania.

Deste modo, a Mediação Cultural é entendida como um ambiente de múltiplas traduções, um estímulo para que cada pessoa / grupo participante possa construir sua própria história junto ao festival. Para tanto, são propostas virtuais e presenciais que potencializam as condições de acesso físico e simbólico à programação antes, durante e após o evento.

Em 2022 a Mediação Cultural do FIAC Bahia promove acessibilidade através de tradução e interpretação em Libras, possibilitando a colaboração com pessoas surdas e ouvintes que integram grupos artístico-culturais das periferias de Salvador, associações comunitárias, instituições públicas de Educação Básica e Ensino Superior.

Para participar entre em contato com 71 98197.9990 (whatsapp)

 

Criado com o Padlet

 

Conheça os grupos e instituições parceiras que já confirmaram presença do FIAC 2022!
×
Conheça os grupos e instituições parceiras que já confirmaram presença do FIAC 2022!

A natureza no brincar

Curso livre de dança criativa para crianças com Drica Rocha na Escola de Dança da FUNCEB. @anaturezanobrincar

Centro de Movimento e Cia. Sinha Guimarães

Escola de Dança e Companhia dirigidas por Sinha Guimarães na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. @centrodomovimentosg e @ciasinhaguimaraes

Colégio Estadual Solange Hortélio

http://escolas.educacao.ba.gov.br/node/12135

Escola de Dança da UFBA

http://www.danca.ufba.br/ @dancaufba

Espaço Cultural Alagados

http://www.cultura.ba.gov.br/

Grupo UZARTE

Grupo artístico do Subúrbio de Salvador que desde 2014 desenvolve trabalhos culturais, tendo como principal eixo a Dança. @uzartee

Mãos Axé

Projeto de arte e cultura baiana de surdes que desenvolvem poesia, slam, dança, teatro e ativismo negro. @maosaxéoficial

PPGDança

http://www.ppgdanca.dan.ufba.br/

PRODAN / UFBA

Programa de Pós-Graduação Profissional em Dança da Universidade Federal da Bahia. wwww.prodan.ufba.br

REPROTAI

Rede de Protagonistas em Ação de Itapagipe é uma rede de adolescentes e jovens da Península de Itapagipe fundada em 04 de agosto de 2004 por adolescentes e jovens da Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia, Associação Livre dos Moradores de Mangueira, Grupo de União e Consciência Negra (GRUCON) e Comissão de Articulação dos Moradores da Península de Itapagipe (Rede CAMMPI). Atualmente, a rede conta com os grupos culturais filiados a ela, dos bairros da Península de Itapagipe e dos bairros de São Caetano, Lobato, Sussuarana e Fazenda Grande do Retiro. @reprotai

Secretaria de Educação de Candeias

https://prefeitura.candeias.ba.gov.br/

Trans UFBA

Coletivo de pessoas trans que integram a comunidade UFBA.

+
Claudiana Honório
×
Claudiana Honório

Claudiana Honório (@vixehonorio) é artista da dança, produtora e mediadora cultural. Licenciada, especialista e mestranda em dança pelo PRODAN/UFBA, assina a direção e coreografia da Honório Cia. de Dança desde 2015. Idealizadora da Mostra de Solos Fé nas Minas e do Encontro de Dança Mulheres em Foco, atua como mediadora cultural em Salvador e RMS, passando pelos principais circuitos culturais da cidade, tais como o PETIZ, Vivadança, FILTE, 4POR4, EPA, FIAC, FTB e Sonora Brasil.

+
Ana Brandão
×
Ana Brandão

Ana Brandão (@nabi_brandao) é dançarina, professora de dança, cientista social e arte educadora. É mestranda em dança pelo programa profissional da Escola de Dança da UFBA, com o projeto “Dobras: procedimentos poéticos para ações afetivo democráticas”. Atualmente dá aulas de dança contemporânea com diálogo na prevenção de lesões no projeto @movimentoemfluxo, é instrutora de Gyrotonic® e dançarina da Reforma Cia de Dança.

+
Cintia Santos
×
Cintia Santos

Cintia Santos (@cintiasantoslibras) é professora de Libras com experiência em educação de surdos, tradutora/intérprete de Libras e performer. Professora substituta de Libras na UFBA, tutora de Libras do curso de graduação Letras/Libras da Uniasselvi, tutora a distância de Libras pela UAB. Graduada em Pedagogia (FACESA) e Letras/Espanhol (UNEB), é especialista em Libras (ACEB) e Diversidade Étnico-Racial (Graduarte), além de Mestrado em andamento em Educação de Jovens e Adultos (UNEB).

+
Elinilson Soares
×
Elinilson Soares

Elinilson Soares (@elinilsonsoares) é professor de Libras, artista e mediador cultural. Fundados do coletivo Mãos Axé e integrante do projeto Feito a mão. Atua profissionalmente com interpretação e consultoria linguística. Graduado e Pós-Graduado em LetrasLibras (Uniasselvi), é também e graduado em Pedagogia Bilíngue (INES).

 

+
Rita Aquino
×
Rita Aquino

Rita Aquino (@ritaaquino05) é artista, pesquisadora e educadora em dança. Professora da Escola de Dança da UFBA, PPGDANÇA e PRODAN. Coordenadora de Produção e Difusão da Extensão – PROEXT / UFBA. Doutora em Artes Cênicas, Mestre e Especialista em Dança pela UFBA. Líder do Grupo de Pesquisa ENTRE: Artes e Enlaces, coordena as atividades formativas do FIAC Bahia desde 2011, participa de sua curadoria desde 2016. Co-organizadora do Seminário Internacional de Curadoria e Mediação em Artes Cênicas no FIAC Bahia desde 2014.

+
+
Pular para o conteúdo