O FIAC Bahia começou sua 13ª edição questionando: “O que a gente quer mover, recriar, implodir?” De 26 a 31 de outubro de 2021 reunimos artistas, obras e públicos para construir diálogos sobre corpo, terra e língua, a partir de uma curadoria que escavou o conceito dos sambaquis brasileiros.
O FIAC foi recriado e implodido em redes e em metaverso; seis dias de oficinas, encontros, montagens e desmontagens movidos por 60 pessoas diretamente ligadas à construção deste festival-sambaqui. Presenças num tempo espiralar cruzando contatos e trocas numa grande montanha em movimento.
Sem cada uma delas não seria possível criar as camadas dessa 13ª. edição, que teve apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia, contemplado pelo Edital de Eventos Culturais Calendarizados.
A todes, um agradecimento do tamanho de um sambaqui!
A programação oficial do FIAC Bahia 2021 pode ter chegado a um fim no último dia 31/10/21, mas os corpos, terras e línguas reunidos e revolvidos nesta edição não se esgotam. Nosso site vira território de novas conexões. Ele continua em movimento e é ponto de encontro, no qual artistas e suas obras disparam ideias a serem desdobradas em outros processos, no vir a ser, em 2022.
Faça uma visita. Seja bem-vinde!
Para começar, alguns caminhos possíveis:
>> Quer escavar os sambaquis de artistas da nossa programação 2021? Clique neste link.
>> Confira alguns webinários e encontros realizados no FIAC visitando nossa página no YouTube.
>> Para saber sobre a curadoria da edição 2021 do FIAC Bahia, acesse aqui.
>> Saiba mais sobre as atividades formativas que compõem o FIAC Bahia entrando neste link.
>> Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades do FIAC!