Olá! Bem vinde.
Sim, você está no sambaqui de Lázaro, obra-farol que guia o grupo Lagartijas tiradas al sol (México) no festival este ano. No dia 27/10, às 19h08, o grupo mexicano esteve com a gente ao vivo, apresentando no FIAC Bahia, junto ao público virtual, a performatividade que desprende da experiência que você está prestes a viver.
Lázaro é um ator que decide deixar de ser ele. Acostumado a interpretar personagens para serem outros, um dia resolve mudar de nome, mudar de rosto e ser outra pessoa, para sempre. A ideia deste sambaqui é compartilhar materiais do Lagartijas tiradas al sol que transitam pelo passado (repertório, trajetória), presente (artefatos, questões, composições e performatividade) e futuro (legado, camada, flecha). As inquietações presentes na maneira de pensar do grupo permitem uma escavação mais rica ao próprio Lázaro, que você vai conheceu ao vivo com a gente no FIAC Bahia 2021.
Tudo isso é parte de um discurso, de uma investigação ampliada, de uma possibilidade de construir um olhar pro mundo que artistas vêm se dedicando.
Boa escavação.