Olá! Você está prestes a cavar o sambaqui do Corposinalizante, coletivo que integrou a programação 2021 do FIAC Bahia. Aqui você poderá experienciar tanto Slam do Corpo, obra-farol que guiou sua vivência no Festival, quanto as intervenções urbanas desse grupo de performers surdos e ouvintes, suas referências e trajetórias.
Slam do Corpo é o ponto de partida para o sambaqui do Corposinalizante. No dia 31/10 o Coletivo estave com a gente ao vivo, apresentando ao público virtual do FIAC uma batalha de poesias performada por poetas surdos e ouvintes. Uma dupla de poetas apresentva seus poemas de forma livre, simultaneamente, em duas línguas, o português e a Língua Brasileira de Sinais. Na sequência, poemas de autoria própria, com até 3 minutos de duração, ganharam a cena (sem utilização de recursos como figurino e/ou objetos de cena).
Nossos sambaquis revelam que a obra é apenas uma instância para conhecer cada artista; ela faz parte de um discurso, de uma investigação ampliada, de uma possibilidade de construir um olhar pro mundo que cada artista vem se dedicando.
Nosso convite é para você se aproximar dos processos de criação deste sambaqui do Corposinalizante: espaço de invenção de novas formas de comunicação, manifestação e criação poética.
Aproveite este sambaquis e seus metadados; aproveite esses sambaCódigos recheados experiências artísticas e capazes de abrir portais a outros encontros.
Bem vinde!