Bem vinde. Você chegou no sambaqui de Diego Araúja, artista da programação 2021 do FIAC Bahia. Laboratório Internacional de Crioulo [LIC] é uma obra que manifesta um desejo. Será seu farol durante a escavação pelas referências e produções desse artista. Ao apresentar seus caminhos poéticos, existenciais e libertários, Diego Araúja nos propõe um pacto de interação que exige um tempo específico de relação com o conteúdo.
“Um tempo que, se não for um tempo qualitativo, é, pelo menos, um tempo necessário para se estabelecer uma relação. Uma fuga do tempo social (cronológico) e do tempo da sobrevivência (se possível), para a interação”.
Laboratório Internacional de Crioulo [LIC] é o ponto de partida para o sambaqui de Diego Araúja. No dia 31/10 o artista esteve com a gente ao vivo, apresentando no FIAC, junto ao público virtual, este projeto de experimentação estética fruto de fusões e relações e que instaura outras temporalidades que você está prestes a vivenciar.
Nosso convite é para você se aproximar da existência alagada, fluída e densa que é este Sambaqui de Diego Araúja: um ambiente de invenções, que cria espacialidades e temporalidades em busca de um Não-Tempo e de uma linguagem emancipada.
O Laboratório Internacional de Crioula (LIC) é uma obra comissionada pelo Programa Pivô Satélite, 2020.