Olá! Você está prestes a se perder no sambaqui de Anderson Feliciano, que integra a programação 2021 do FIAC Bahia com Poéticas do Tropeço. Ele lhe dá chance de se perder no universo proposto pelo artista, um universo feito de palavras, corpos, imagens, cores, memórias e movimentos.
Poéticas do Tropeço são um conjunto de obras em que o artista relaciona a escrita dramatúrgica com elementos das artes visuais, do cinema e seus arquivos pessoais; obras feitas com palavras, corpos, imagens, cores, memórias e movimentos. Mergulhando em si mesmo, em suas relações filiais e ancestrais, em álbuns de família, em personagens da infância, busca outros imaginários de negritude, de masculinidades, de bichices.
Elas são o que consideramos a obra-farol de Anderson no festival. No dia 30/10 o artista esteve com a gente ao vivo, dividindo no FIAC Bahia, junto ao público virtual, a performatividade que desprende da experiência que você está prestes a viver.
O FIAC Bahia compreende que a obra é uma instância para conhecer o/a artista. Mas nosso sambaqui é espiralar – passado, presente e futuro. É também multidirecional: mais do que obras, são compartilhadas trajetórias, questões, repertórios, artefatos.
Que tal fruir por esta terra fértil e voltar alimentado para nosso encontro no dia 30/10, aqui mesmo? Sua escavação pode ser linear. Ou randômica. Você escolhe como experenciar.
Bem vinde!